segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vida Plena!
(de Mike Wells)

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10)

Se você quiser mover uma grande rocha e tiver apenas uma alavança de aço, será quase impossível fazê-lo. Mas eis um segredo! Coloque uma pequena pedra sob a alavanca, criando um ponto de apoio, e você conseguirá movê-la. Parece impossível que uma pequena pedra possa fazer a diferença. Mas é isso que o ponto de apoio faz. Permite que um objeto menor mova um objeto maior com pouco esforço.

O seu orgulho é o ponto de apoio, a pedra que uma pessoa pequena, fraca, carnal usará para mover você. Perca o seu orgulho e ninguém moverá você. Se ninguém conseguir mover você, será movido apenas por Jesus. E se for movido apenas por Jesus, terá a vida abundante, a vida plena. Quando uma pessoa pequena conseque mover você, a vida não é abundante. Portanto, adone-se da verdade e admita tudo. Não defenda nada. Quando for acusado e não tiver feito nada, diga-o. E depois, conte para a pessoa algo ainda pior sobre você. Eu lhe garanto que ela não saberá como lidar com você, pois estava contando com o seu orgulho como ponto de apoio.
Acusaram-me de não ser santo. A minha resposta foi “Minha santidade vem de Jesus, tenho apenas a Dele. Nunca tive santidade. Mas acredito que você está buscando encontrar algo em mim para me desacreditar. Quero lhe confessar algo: na noite passada eu estava deitado na cama pensando em matar aqueles funcionários do aeroporto que roubaram a minha bagagem. Lutei para levar esse pensamento cativo a Jesus. Finalmente consegui. Pronto, agora você tem aquilo que estava buscando”. O homem simplesmente ficou olhando para mim. Não sabia o que dizer.

Quando lhe acusarem de ser burro, admita-o. Se não fez aquilo do qual é acusado, conte-lhes uma grande burrice que fez. E logo vai descobrir que a vida é plena. Essa é uma outra maneira de tomar a cruz e negar a si mesmo.