quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não se preocupe, a crise é ótima.
(de Fernando Korndörfer, jan 2009)

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33)
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”. (João 14:27)
Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico!” (Apocalipse 2:9)
Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, ...” (Romanos 8:28)

Jesus reconheceu que passamos por aflições. E disse que podemos ficar animados com elas, pois ele venceu a todas elas. Ele também disse que nos dá a Sua paz, que não é como a paz do mundo.

A paz do mundo e da nossa carne vem com a ausência de conflitos, de problemas, de crises. A paz de Jesus vem apesar dessas coisas. Ela não é deste mundo. Podemos ter paz em meio às aflições. Podemos avaliar a nossa intimidade com Jesus pela falta de paz que as crises, os conflitos, problemas, etc. nos causam.

Por outro lado, o papel das crises é óbvio, pois nos levam de volta às coisas essenciais: comer menos, gastar menos, viver na real, andar na Verdade. Sendo esta última a mais importante.

Permita que esta crise faça o seu papel em sua vida. Permita que ela aumente sua intimidade com Jesus, à medida que você coloca a sua confiança e esperança Nele. A Vida que está em você venceu todas as coisas. Não lute contra a situação tentando fazer com que ela mude, para que você possa ficar em paz, mas lute para permitir que ela a leve para o lugar certo: o abraço de Jesus. Pois não há nada que a proximidade de Jesus não vença
.