quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quedas, entendimento e escolhas

(de Fernando Korndörfer)

Você já percebeu porque voltamos a fazer as velhas coisas?

Sempre voltamos aos lugares que nunca deixamos. Não conseguimos deixar um lugar se não soubermos onde estamos. Se estou perdido, não consigo encontrar o caminho certo sem antes reconhecer que estou perdido. Se bebo, não consigo deixar de beber antes de reconhecer que não consigo fazê-lo pelas minhas próprias forças. Precisamos que Ele o faça.

O abusador voltará a fazê-lo, se não reconhecer aquilo que o leva a ser abusivo. O homossexual continuará dando passos em direção ao mesmo sexo, se não reconhecer a verdadeira sede que tem. O adúltero voltará a adulterar se não reconhecer o que realmente busca com isso. O fofoqueiro continuará falando mal dos outros se não entender o que a fofoca lhe traz. 
Mas não há nada que a proximidade de Jesus não possa vencer. Jesus sendo em nós aquilo que nós não somos é a esperança da glória!

Nós apenas escolhemos o Caminho. Não há outro. A água viva que Ele é nos sacia, e não queremos outras fontes. Buscá-Lo e deixá-Lo viver em nós e agir através de nós é uma escolha.