(por Mike Wells)
“Eu sou a videira, vós os ramos; aquele que permanece em mim, e eu nele, este dará muito fruto; pois sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
É no coração do cristão que está ligado o cordão umbilical de Deus, aquele que transporta a Sua vida. A partir do coração, a vida Dele é bombeada por todo o meu ser. Meus olhos se tornam os Dele, ao enxergarem aquilo que Ele enxerga. Meus ouvidos são os Dele, ouvindo aquelas coisas inaudíveis. Meus pés, mãos e força, são todas Dele. O coração do cristão é o lugar onde o ramo está preso à Videira e recebe vida – a Sua vida.
Quando um ramo está devidamente preso à Videira, encontrará toda a vida dela e descobrirá que está fazendo coisas que um ramo não pode fazer por si mesmo. Um ramo não pode produzir fruto sem a Videira. Nosso objetivo coletivo, como cristãos, é fazer com que cada membro esteja tão ligado à Videira que o sobrenatural se derrame para fora dele. Contudo, vivemos num mundo de construtores de reinos. São ramos que desejam que outros ramos fiquem ligados a eles. Não querem que o ramo seja bem sucedido e – que os céus não o permitam – produzam mais frutos que eles. Querem que o ramo seja o fruto deles.
Muitos “fundadores” de ministérios vêem as pessoas ao seu redor como se estivessem conectadas a eles. Eles não tem liberdade com as pessoas. Eles não desejam que produzam frutos e tenham seu próprio ministério e chamado. O objetivo não é os outros estarem conectados à Videira, mas conectados a eles. O povo de Deus se torna sua propriedade e se algum deles tem a revelação de estar conectado à Videira e começa a produzir frutos e inicia um outro ministério, o pobre ramo será sempre sendo lembrado pelo grande ramo como traidor, expoliador e em dívida com ele.
Meu conselho a cada líder é: deixem ir as pessoas sob sua liderança, caso Deus as esteja ligando a Si em vez de a você. (Exodo 7:16) “Diga-lhe: O Senhor, o Deus dos hebreus, mandou-me dizer-lhe: Deixe ir o meu povo, para prestar-me culto no deserto. Mas até agora você não me atendeu.”
Se você for um ramo ligado a outro ramo, você precisa largá-lo. Caso contrário, quando o ramo enfraquecer, você descobrirá que está enfraquecendo. Agarre-se à Videira e faça todas as coisas como se fossem para o Senhor. Permita que a fonte da sua vida seja sempre Ele. Não permita que um líder o mantenha em servidão com as promessas daquilo que ele pode fazer por você. A sua fidelidade é primeiramente a Deus. Não seja um ramo de outro ramo.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário