segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Persistência
Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus , com glória eterna. (2 Timóteo 2:10)
Persistência – a capacidade de suportar sofrimento sem perder o rumo - é um assunto importante nos dias atuais. Ao longo dos anos já tivemos que suportar tantas coisas: perda da liberdade pessoal, perda de familiares, perda de bens, perda de integridade, perda de firmeza, perda de relacionamentos, perda de amizades, perda de sonhos, perda da visão, perda de amores. São tantas perda... Elas não podem ser recuperadas: foram-se para sempre.
Você já se perguntou “Como resolver as coisas que não podem ser resolvidas?” ou “Como viverei com essas perdas?” É claro que você pode viver na amargura, no mundo do “Se ao menos....”, da culpa, e da desistência. Contudo, isso não é viver. Você necessita ir ao Senhor e pedir-Lhe que diga a você como viver até o fim com essas coisas que precisam ser suportadas. Se considerarmos a totalidade da vida, inclusive a vida eterna, nosso tempo de vida aqui na terra não é muito longo. Em Cristo é realmente possível suportar as perdas com alegria e encontrar a paz perfeita. Você crê nisso? Quais são as suas opções? Você sabe que Ele permitiu, pela Sua graça, que você suportasse a sua vida até o presente momento? Ele manterá você, pois Ele é amor. Você conhece isso? Crê nisso? Crê que Deus ama você? Esta é uma pergunta muito importante e séria. Uma resposta afirmativa é crucial, pois se você crê que Ele lhe ama, então creia também que todas as coisas que entram na sua vida, as coisas não resolvidas, tem a sua causa no amor Dele, e são aquilo que você necessitava. Lembra do meu amigo chinês? Depois de contar-me tudo que havia dado errado em sua vida, ele disse: “Você consegue crer que Deus me ama tanto assim? Ninguém deixaria essas coisas aconterem com seu filho, se não fossem para o bem dele. Essa grande dor revela um grande amor” . Meu amigo havia resolvido o assunto. O amor de Deus resolve tudo.
Marcadores:
amor,
Jesus,
paciência,
paz,
perdas,
persistência,
sofrimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário