quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Resultado da Queda

(por Mike Wells)

A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. (Colossenses 1:27)

É necessário repetir este assunto, portanto vou compartilhá-lo novamente com vocês. Esta manhã estava andando de carona com um professor de teologia. E lhe perguntei: “Diga-me, qual é o resultado da queda? Ele mencionou separação, morte, doenças, depravação e outros. Então eu lhe disse: “Quero lhe contar algo. Se você receber isso, abalará o seu mundo teológico e mudará tudo: a maneira em que vê Deus, como vê a si mesmo, como vê aos outros, e Deus vai ficar muito maior do que ele tem sido! O resultado da queda é "Cristo em você, a esperança da glória.”
Deus teve um Filho no céu. Seu Filho necessitava uma noiva. O plano de Deus era ter muitos filhos no céu que se tornassem a noiva do seu Filho único. Se o homem não tivesse caído, então o mundo seria perfeito e populado por pessoas perfeitas, porém não haveria filhos no céu. Isso significa que Jesus não era o Plano B, que Deus não brincando de pegar com o pecado, Satanás e o mundo. Antes da fundação do mundo, Jesus já era o cordeiro sacrificial.
Tudo já estava na mente de Deus desde o início. Isso significaria que Deus é o autor do pecado? Não, e que nunca o seja. Significa que Deus sabia que colocar o homem num corpo de carne levaria ao pecado? Sim. Pense nisso. O homem foi feito à imagem de Deus. O que faria ele se submeter a Deus? Portanto, Deus lhe dá aquilo que ele quer: liberdade de escolha, liberdade de ter um reino, justiça e força. Liberdade para imitar a Deus. O resultado disso é que o homem – e não Deus – bagunça tudo. Contudo, ao bagunçar tudo, o homem não está disposto a usar o seu “escolhedor” para escolher o reino, a glória, o poder e a justiça de Deus. Isso significa que a vida defeituosa do homem necessitará ser substituída. E isso pode acontecer apenas através de um novo nascimento, o que significa Cristo no homem e mais filhos no céu. Maravilhoso! Lindo! Ah, a profundidade da riqueza da sabedoria de Deus. Em vez de ficar chorando pelo seu fracasso, porque você busca entender a razão dele, e depois entregue-se a Deus no ponto em que você pergunta o por quê. O por quê é aquilo no qual Ele está trabalhando. Ele sabia que haveriam fracassos e está usando esses fracassos. Ele não está brincando de pegar Satanás. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Nenhum comentário: